Páginas

domingo, 21 de dezembro de 2014

Bondage 101, ou Básico das amarrações e imobilizações. O que é, como, onde e por quê?

Caso encontre algum termo desconhecido, recomendo a utilização do meu Glossário BDSM, que está dividido em 2 partes (vide links a seguir): Parte 1 e Parte 2.


Se você é mais detalhista, deve ter percebido que surgiu um novo botão na coluna aqui ao lado ------------------------------------->
Como todos sabem, a situação tá braba e escrever textos gasta um bom tempo (alguns podem levar mais de uma semana!) Então, se você gosta do blog (e acha que eu mereço), pode fazer uma doação e me ajudar a continuar postando e trazendo conteúdo de qualidade.

Sempre generalizo as terminações de gênero pro masculino por convenção lingüística, mas neste post o farei para o gênero feminino pela sensação mais clássica a ser explicada logo abaixo pela origem do Bondage no ocidente. Sem contar que é muito mais interessante amarrar uma bela mulher que um marmanjo barbudo e esquisito como eu, né?
  

O que é?

 De acordo com o dicionário Merriam-Webster:

bond.age (substantive \’bän-dij\)
 1: a posse ou serviço de um vilão, servo ou escravo;
2: a condição de ser atado, normalmente por compulsão ou domínio, como:
                   a: cativeiro, servidão;
                   b: servidão ou sujeição a uma pessoa ou força controladora;
3: práticas sexuais sadomasoquistas envolvendo a restrição física de um parceiro.

 De acordo com o dicionário Cambridge:
 1: (escravo): literalmente o estado de ser o escravo de outra pessoa (=uma pessoa que pertence a eles e deve trabalhar para eles). Ex.: Os escravos eram mantidos em [bondage] até suas mortes.
2: (sexo): o ato de amarrar partes do corpo de uma pessoa, de forma que não se movam para obter ou fornecer prazer sexual. Ex.: Eles gostavam de apetrechos de [bondage].



O bondage é, basicamente, o ato de amarrar, conter, aprisionar ou restringir movimentos e/ou sentidos, com objetivos eróticos, estéticos ou para estimulação somatosensorial.
Ao contrário do Shibari, o Bondage não se restringe ao uso de cordas, mas se utiliza de qualquer item e/ou acessório que possa ser útil e que facilite o alcance do objetivo.
O bondage é também chamado de “Bondage Americano”, para diferenciar do kinbaku japonês, e “Love Bondage” pela característica mais erótica e/ou sexual que esta prática traz. Um bondagista (ou rigger) tem seu prazer ligado à textura das cordas e às marcas destas no corpo de sua cativa. Além disso, ao ver uma “donzela em perigo” amarrada á cama, um sádico vislumbraria com prazer todas as práticas de tortura que poderia causar nela, enquanto um praticante do Love Bondage  teria uma verdadeira enxurrada de idéias de carícias e práticas focadas diretamente ao prazer sexual.
Por convenção, já que o termo utilizado no BDSM para qualquer tipo de privação é “Bondage”, assim este termo será usado.


Um pouquinho de história e arte popular


O bondage tem sua origem diretamente ligada ao Kinbaku, arte japonesa cuja definição é, literalmente, bondage e que é mais conhecido no ocidente como shibari (cuja história talvez eu transcreva aqui um dia).
A origem, como a conhecemos, tem um início remoto, em meados dos anos 40 e 50, com as clássicas cenas das “donzelas em perigo”, amarradas pelos vilões aos trilhos da ferrovia, postes e árvores, ou amarrada e despachada sobre um cavalo sem destino pelo deserto.
Os primeiros registros constantes e presentes na “cultura popular” vieram com a revista “Bizarre”, publicada entre 1946 e 1959, cujo editor era um bondagista. A mais famosa donzela da época foi a mais famosa Pin-up da história, Bettie Page, que foi exibida inúmeras vezes no papel da mocinha inocente e indefesa.
Pauline Réage, pseudônimo de Anne Desclos, publicou em 1954 a “Histoire d’O”, ou a “História de O”, possivelmente o conto mais famoso do BDSM, onde o bondage é parte integralmente presente, associado ao sadomasoquismo e aos ensinamentos de submissão a que a protagonista é submetida.
Em 1967, o cineasta Luis Buñuel traz à grande tela “Belle de Jour”, cuja cena de abertura nos brinda com a maravilhosa Catherine Deneuve no esplendor dos 24 anos, sendo amarrada à uma árvore e se submetendo às vontades do marido (www.youtube.com/watch?v=AcYZmznEaAs).
Nos anos 1970, o bondage volta aos holofotes, ainda que brevemente nas publicações impressas, em “The Joy of Sex”, um manual sexual que foi bastante popular na década.
Nas telas aparece em 1971 com o filme “The Nightcomers”, com Marlon Brando amarrando a hoje quase desconhecida, Stephanie Beacham à cabeceira da cama e até mesmo um belíssimo Hogtie. (www.youtube.com/watch?v=4aGyQ3G_XZs)
Nos ano 1990, o Bondage volta com força total na comédia romântica “¡Átame!” de Almodóvar, com Antonio Banderas e Victoria Abril (www.youtube.com/watch?v=mHm9qqrl_Uc).
Em 1992, Madonna lança seu livro “Sex”, com várias fotos de modelos nuas amarradas.
Os anos 90 também tiveram o impulso maior pelo surgimento e afirmação do BDSM enquanto conjunto de práticas com regras, o que ajudou a difundir ainda mais esta prática deliciosa.
No fim dos anos 2000, surgem romances e fan-fics ligadas ao universo BDSM, ainda que de maneira bastante branda e superficial, mas que apresentam elementos do bondage para o grande público.

 Como praticar?


Muito simples, caro Padawan! Se vc tem uma gravata, um cinto, um lenço, barbante, fita crepe, zip-tie, correntes, algemas, fio do ferro de passar (pros amantes de Chaves), ou até mesmo alguns metros de cordas de algodão, canhamo ou juta, você já pode começar a brincar. Só precisa ter em mente mais alguns detalhes antes de eu te mostrar aquelas fotos e vídeos legais cheios de cordas coloridas, peitos empinados e bundas bonitas. A primeira parte destes detalhes são:



Regras


Regra máxima do Bondage: NUNCA, JAMAIS, NÃO MESMO, NEM TENTE DEIXAR UMA BOTTOM AMARRADA SEM SUPERVISÃO. NEM QUE SUA VIDA DEPENDA DISSO. 
A menos que você já tenha prática, uma simples ida ao banheiro pode ser tempo suficiente pra coisa ficar bem feia pra menina amarrada no chão. Se estiver em cima de uma cama ou mesa então, nem se fala;
-Confira periodicamente se as extremidades dos membros estão normais, se não estão frias, ou arroxeadas, doloridas ou dormentes. Se estiverem, afrouxe os nós ou desfaça-os e evite amarrar aquela parte de novo da mesma maneira (caso tenha soltado logo no início);
-Não invente de fazer BDSM sob influencia de drogas (Álcool incluso!) e assegure-se de que ambos estão cientes dos limites;
-Evite manter alguém preso por muito tempo na mesma posição. Algo entre 30minutos e 1 hora é um tempo bastante razoável pra posições confortáveis. Algumas mais extenuantes não devem ser mantidas nem por 10 minutos.


Quando tudo isso estiver pronto, você vai precisar de:

Segurança

Não, isso não quer dizer que você tenha que chamar o Sebastião, aquele negão 3x2m que trabalha vigiando a quitanda da esquina... Quer dizer... até pode... num faz meu tipo, mas cada um com seu cada um, né? Rsrs

Segurança quer dizer que você precisa tomar cuidado com algumas coisas pra evitar problemas. Que problemas podem acontecer só com um lencinho de seda amarrado no pulso dela, vc pergunta.
Algumas coisas muito surreais podem acontecer. E por mais surreais que pareçam, elas, infelizmente acontecem de verdade. Coisas tipo:
- Sua amarração foi demasiado apertada e o que era pra ser uma imobilização prazerosa, se torna uma tortura. (Péssimo quando a bottom não é masoca e o clima está esquentando).
- Sua bottom desmaia por uma amarração mal feita que prendeu a circulação dela e a pressão caiu.
- Sua bottom urra de dor porque teve uma cãimbra fortíssima naquele músculo que você nem sabia que existia.
- Sua bottom se desespera de repente ou você perdeu o controle do tempo que ela está ali amarrada e precisa soltá-la rapidamente antes que a agonia se torne pânico.

Agora fez sentido? Ótimo!

Então você vai precisar de um item básico de segurança: Uma tesoura, ou uma faca ou um canivete. Se tiver os três, melhor.

ATUALIZAÇÃO MUITO TARDIA: Facas e canivetes não são aconselháveis. Mesmo. Existem situações em que podem ser usados, caso uma tesoura não esteja à mão, mas o resultado do uso errado pode ser ainda pior que não cortar as cordas. Então, ali em cima, leiam só TESOURA, ok?

Existe um modelo de tesoura que era muito usada pra cortar gesso em hospitais e hoje em dia acho que o nome é tesoura pra resgates.
Ela é mais ou menos assim:
 
O importante é que tenha pontas arredondadas pra você poder passar por baixo das cordas sem medo de machucar a menina.
Este item vai ser mais importante na cena que você, pq quando você falhar, ele tem que estar lá pra te corrigir.
Ou seja: Se o bicho pegar, não interessa o quanto ame suas cordas, elas devem ser cortadas.

Se você estiver usando algemas ou correntes e cadeados, tenha SEMPRE uma chave reserva por perto e mantenha SEMPRE a chave principal em um local onde a bottom, mesmo amarrada ou presa, possa pegá-la.


Outro item de segurança, mas que, desta vez, não é exclusivo do Bondage: SAFEWORD.
A definição (curta, mas boazinha) está neste post -> http://dilemasdeumdominiciante.blogspot.com.br/2014/05/glossario-parte-2-g-w.html.

Não sacou?
Tá bom, tá bom... eu explico (mas depois volta lá que tem outros conceitos bem legais pra aprender também!). Safeword é aquela palavrinha mágica que vai servir pro bottom te avisar se a coisa está começando a ficar complicada ou se “não-dá-mais-pra-agüentar-MeTiraDaquiAGORAAAAAAAAA!!!”
A safe tem que ser uma palavra simples e que não tenha nada a ver com a sessão. Como “pente”, por exemplo.
Esse é o preceito máximo da segurança e do respeito. Se a safe for dita e você desrespeitar, torço pra que suas entranhas explodam e caiam fritas no meu prato pra eu comer com mostarda.

“Ah, qual é, Rasputin! Meu relacionamento é WXYZCK e minha menina não tem safe!”
Isso aqui é Bondage 101. Básico. Iniciante. Quase Mobral. Se você usa duas subs amarradas como nunchaku, parabéns, mas senta ali e deixa o tio continuar pra todo mundo que ainda ta decidindo se vai comprar fita isolante da 3M ou da Fame, ta?


Legal! Já tenho a tesoura, já combinamos a safe. Já posso pendurar minha sub no teto e brincar de piñata?

Não. Faltou mostrar a anatomia.





Pronto, vamos às cordas!


Conhecendo a corda

ATUALIZAÇÃO: 
Muitas, MUITAS, M U I T A S pessoas me perguntam quase diariamente onde comprar cordas. Pra facilitar a vida de vocês (e a minha), seguem os nomes dos sites/lojas que fabricam e vendem cordas aqui no Brasil. Todos os que eu conheço são de São Paulo e enviam para todo o país. Os preços são idênticos com relação à juta e muito próximos com as cordas de algodão. Não vou postar os links, mas são todos facilmente encontrados no Google ou no Facebook.
- Arte Shibari Brasil (Luis Shibari ou Lord Bondage) -> Cordas de Juta, em cores naturais ou tingidas.
- Ginger Toys (Karla Ginger) -> Cordas de juta em cor natural ou cordas de algodão em cor natural ou tingidas
- Studio SM (Luiz Segger) -> Cordas de juta e algodão

As minhas cordas são de juta 8m x 6mm, fabricadas pelo Lord Bondage. 
Tenho uma corda de cânhamo de 8mm, importada pelo Segger, além de muita gente comprar cordas com ele há bastante tempo e nunca ouvi reclamações.
A Ginger é relativamente nova no ramo, mas suas cordas tem sido elogiadas por muita gente.

Todos os 3 são pessoas muito fáceis de conversar e conhecem bem o que fazem. 


 Material: Cordas são feitas de, basicamente, todo tipo de materiais. As usadas no Kinbaku são de cânhamo. Existem variações de juta, que tem uma textura parecida e um cheiro mais suave. Existem de algodão, de seda, de diversos outros materiais naturais. E também de vários materiais sintéticos, geralmente o polipropileno ou nylon. As sintéticas apresentam menos chances de provocarem alergias, são fáceis de limpar e não precisam de cuidados especiais, além de terem uma maior variedade de cores. As naturais precisam de mais atenção quanto à manutenção, mas os mais aficionados as preferem pela sensação e textura.
Comprimento: Pessoas com mais prática e técnica costumam utilizar cordas com 7,5m ou 8m de comprimento. Meu padrinho, Mestre ACM sempre recomenda que iniciantes tenham cordas com 2,5m, 5m e 10m de comprimento (e agora um adendo meu) pra facilitar na variedade de nós, sem precisar abusar demais da criatividade.
Diâmetro: É a pergunta mais feita além de comprimento. O diâmetro determina várias propriedades, como resistência (cordas sintéticas não se encaixam sempre aqui), habilidade de manter nós, peso e largura das voltas. Cordas mais finas pesam menos, mas precisam de mais voltas para cobrir uma mesma área. As mais comuns são as de 6mm e as de 8mm. Cordas de 10mm também são usadas, geralmente pra suspensão, e cordas de 4mm costumam ser mais usadas no Shibari, pra amarrações de cabeça ou pra detalhes estéticos.
Torcida ou trançada: Cordas eram feitas, inicialmente, torcidas, onde três grupos de fios eram torcidos em um sentido e unidos torcendo-os em outro. Apresentam uma sensação mais rústica e as marcas são mais “desenhadas”. Cordas trançadas são mais lisas ao toque e costumam ter uma alma, que pode ser do mesmo material ou de outro mais resistente.

Anatomia: Cordas tem 2 pontas (a menos que vc seja um mágico) e um meio. Quando segurar a corda com as duas pontas juntas, a curva feita no meio é chamada de bight (báit).




Nós básicos

Para finalizar as amarrações ou para unir cordas e dar continuidade caso uma corda acabe no meio de uma amarração complexa, vários nós básicos serão necessários. Não vou ensiná-los aqui porque isso vai demandar um tempo imenso pra nós muito simples que são, basicamente auto-explicativos só pelas imagens.
Provavelmente você não os conhecerá por nome e, caso não tenha prática com cordas e nós como eu não tinha (e ainda acho que não tenho) recomendo este site (http://www.animatedknots.com/). Vou botar os nomes dos nós em inglês (para auxiliar na busca no site) e a tradução aproximada já que, sinceramente, não faço a menor idéia dos nomes em português. Não me culpem, não fui escoteiro.

Overhand Knot - Nó comum: Um nó funcional para finalizar a ponta das cordas e evitar que desfiem.
Square Knot (Reef Knot) – Nó direito(nó de recife): um nó excelente pra finalizar amarrações. Colapsa sob pressão, mas não o suficiente pra soltar. Quando foito com bight, as pontas podem servir como mecanismo extra de segurança.
Lark’s head (Cow hitch / Girth Hitch) – Laço de vaca: Um nó bom para unir uma corda na outra.
Half Hitch - Meio nó – Utilizado sozinho e uma boa maneira de usar uma corda extra em um nó. Quando repetido funciona muito bem para travar cordas sob tensão enquanto mantém uma certa flexibilidade escorregadia que permite pequenos ajustes. Caso o segundo meio nó esteja escorregando, a adição de um 3º ou 4º pode sanar o problema.

Amarrações Básicas

Single Column Tie (Amarração de coluna simples)

Seus braços e pernas são colunas. Este nó seve para amarrar um deles. As fotos do exemplo são com braços, mas o mesmo serve para pernas.

Começando com o bight, dê duas voltas ao redor do braço da parceira logo acima do punho (1-3). Após a segunda volta, passe o bight por cima das voltas (4) e depois por baixo (5). Faça um Square knot (Direita sobre esquerda, esquerda sobre direita) (6-7). E, caso queira mais segurança, pode passar as pontas da corda pelo laço formado no fim do nó.


Segue aqui o link do meu canal do YouTube ensinando essa amarração: https://www.youtube.com/watch?v=xYdHRn6vqYE

Two-Column Tie (Amarração de coluna dupla)


Posicione os braços paralelos um ao outro e dê duas voltas com o bight em ambos os braços, mantendo espaço entre os punhos (1-2). Após a segunda volta, cruze o bight com as pontas, de forma que fiquem paralelos aos braços (3). Passe as pontas por baixo de toda a amarração (cingindo as voltas) e finalize com um square knot.




O vídeo desta amarração: https://www.youtube.com/watch?v=OIsAEpmo00Y

 Arm binder (Junção de braços)

Começando com uma Two-Column Tie (acima)(1), Passe a corda em volta de ambos os braços e passe as pontas por dentro desta volta entre os braços (2). Aperte a volta puxando a corda suave, mas firmemente na direção das mãos. Após isto, leve a corda em direção aos cotovelos e repita o passo 2 para formar uma segunda volta (3). Repita os passos 2 e 3 com o que sobrar da corda (5) e finalize com um Square Knot na nuca(6).






Um exemplo da Arm binder sendo utilizada nas pernas.



A amarração Arm binder pode ser iniciada com uma single column tie no tornozelo e, enrolando em direção ao joelho e cingindo uma vez a cada volta, pode-se criar o Futomomo (coxa gorda).  











Utilizando a Single column Tie, em cada um dos membros, pode-se ter a Spread-Eagle (águia aberta)


O Boxtie (amarração-caixa) aquele clássico onde os braços são amarrados pra trás e os seios são "emoldurados", tem início com um Nó Lark's Head ao redor da pessoa, continua com outros feitos acima ou abaixo do primeiro e termina com um Two-column ou um single column nos punhos que estão às costas.
Se vc já viu o Lark's Head e tem criatividade, sei que vai conseguir chegar em resultados proveitosos só lendo isso. Que tal testar a si mesmo e descobrir o que a sua criatividade traz de benefício?

 Como podem perceber, existem inúmeras possibilidades com apenas 3 tipos de amarrações. A criatividade torna as possibilidades quase infinitas. A prática vai tornar as amarrações mais rápidas e precisas. Mas isso é com tempo...

Ah!!! Antes q eu me esqueça, uma coisa importante é aprender a guardar suas cordas. Enrolar em volta do braço funciona? Sim, mas não é nada bonito e no fim das contas fica uma bagunça só. Embola, enrola, ARGH! 

Existem 3 jeitos que são muito bons pra enrolar as cordas e, como não tenho um vídeo próprio (Agora já tenho! https://www.youtube.com/watch?v=fkK8SIJojgo), nem uma sequencia de fotos ensinando, nem vou conseguir pôr em palavras a metodologia, vou por um vídeo de um excelente bondagista/shibarista que também vende cordas (Se alguém quiser me presentear no Natal, to aceitando um kit dele! Nem ligo se chegar depois do Natal, hein!). Esse cara é o Monk, do site twistedmonk.com. O vídeo está em inglês, mas se você precisar entender o que ele fala, acho que os problemas são maiores que manipulação de cordas. hehehe

 Clique na foto pra ser direcionado para o vídeo


Metal Bondage

Este é um lado do bondage menos conhecido pelo nome, mas bastante praticado mesmo assim. Consiste no fetiche do bondage associado a peças metálicas que fazer o papel da restrição.

Correntes

Correntes têm basicamente a mesma função que as cordas. Só são mais pesadas, brilhantes e geladinhas, hehehe.
A única ressalva necessária com correntes e de lembrar de não apertar muito. Correntes não precisam estar apertadas pra funcionarem maravilhosamente bem, graças ao relevo que garante bem que o que está preso não saia do lugar.
E um outro detalhe que eu já falei lá em cima das regras mas vale dizer de novo: Se prender as correntes com cadeado, mantenha SEMPRE a chave ao alcance da bottom e tenha SEMPRE uma chave reserva no bolso ou em algum lugar de fácil acesso, protegido e que esteja no mesmo ambiente que o cadeado.

Gaiolas e jaulas

Servem pruma prática de bondage que consiste em aprisionar a bottom. Não tem muito segredo aqui... É basicamente uma pessoa numa jaula, que pode ser grande, pequena, muito pequena... a pessoa pode estar acorrentada às barras da grade ou não.... possibilidades infinitas, lembra?
Só tem que lembrar que a regra do cadeado vale aqui também. Se trancar com chave, a outra deve estar ao alcance. 

Algemas

Algemas são itens comuns no bondage hoje em dia e, podem avivar um interesse pelo fetiche do militarismo até mesmo naqueles que não gostam.
Existem algemas comuns pra punhos, existem também algemas de dedos e algemas de tornozelos.
Podem ser algemas com chave, algemas com segredo, algemas com mecanismo de segurança (não precisa de chave pra ser aberta, só precisa acionar um pequeno pino) e podem ser algemas descartáveis (zip-tie), mas estas últimas fogem do fetiche pelo metal, óbvio.

Cintos de castidade

Aparato inventado na idade média pra evitar a masturbação e o sexo propriamente dito.
Hoje em dia existem diversos modelos, masculinos e femininos. 
Não preciso lembrar da chave, né?

Privação de sentidos

Esta é uma das partes mais legais do Bondage. É onde os estímulos delicados vem mostrar seu poder.

Privação visual - Vendas

Aparato que consiste em cobrir completamente os olhos do bottom, de maneira que, mesmo com os olhos abertos, não seja possível enxergar o que acontece no ambiente que o circunda.
Podem ser de pano, couro, latex, metal, ou qualquer material que cumpra a função adequadamente.



Privação auditiva - Protetores auriculares

Aparato relativamente incomum de ser utilizado no BDSM. Não sei por qual razão, visto que é extremamente divertido.
Um protetor auricular normalmente só abafa o som ou reduz o volume, mas utilizando 2 tipos em conjunto (intra-auricular e supra-auricular, como os funcionários de um aeroporto), a redução sonora é tão grande que se torna praticamente inaudível uma voz falada normalmente.
Vale também verificar a quantidade de decibeis que cada modelo consegue isolar. Quanto maior o valor, maior o abafamento sonoro.


Privação oral - Gags/mordaças

Gags são coisas muito divertidas. Umas impedem a fala normal, algumas abafam o som, algumas só não deixam a boca fechar, outras fecham a boca... são várias.

Ball gags/ Mordaças de Bolas

Gags cuja pate que fica na boca tem o formato de uma esfera. Pode ser de borracha sólida ou oca, plástico íntegro ou vazado, metal...





Bit gag/Freio ou Bridão

Bridão é o nome daquela peça metálica que fica na boca dos cavalos e que servem pra direcionar ou frear o animal.
Estas são muito utilizadas por adeptos do pony play, justamente pela semelhança. Podem ser articuladas, rígidas ou flexíveis.
As bit gags podem ser de metal, plástico, madeira, borracha e podem ser encapadas ou recobertas por outros materiais como látex e couro.




Cleave gag/Mordaça em fenda

Esse tipo é clássico e, apesar de parecer inofensivo, e inútil (visto que não abafa o som), mas o desconforto que causa é bastante grande.




Forniphiliac Gag/Mordaça fornifílica

Fornifilia é o fetiche de objetificação sexual, onde a pessoa se incorpora a um objeto e se comporta como este.
A mordaça ligada à fornifilia se torna uma estrutua onde diversos objetos podem ser encaixados para que o escravo cumpra determinadas tarefas. Pode ser vibadores, espanadores, cinzeiros, ou qualquer outra coisa.


Mouth Corset/Neck Corset/Corset de boca ou de pescoço



Outros tipos de gags
1. Detective/Over the mouth(Detetive/Sobre a boca). Também pode ter a variação extendida até o nariz sendo chamada Bandit/Over the nose (bandido/sobre o nariz)
2. Muzzle gag/Abafador
3. Pacifier/Chupeta. É a gag das babies e infantilistas.
4. Ring gag/Mordaça anel
5. Tape/Fita adesiva
6. Spider gag/Mordaça aranha
7. Inflatable gag/Mordaça inflável
8. Pecker/penis gag/Mordaça pênis




UFA! Quantas maneiras de atrapalhar os gritos da pobre mocinha! hehehe

Bom, existem ainda MUITAS coisas relacionadas ao Bondage, mas este post está enorme e não teria graça dar tudo de bandeja logo na primeira vez, né? hehehe
Pretendo fazer outro post em breve. Talvez sobre outras práticas mais pesadas, talvez aprofundando uma que já esteja aqui... 

Caso isto não ocorra antes do fim do ano, ficam aí os votos de que todos tenham boas festas e se divirtam muito.

Até a próxima!


52 comentários:

  1. Legal seu post. Estou procurando cordas pra comprar na internet, achei uns dois sites mas não sei são confiáveis, você tem algum site de confiança pra indicar? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me envia essa pergunta por mensagem na página do facebook q eu te passo os links de quem vende.

      Excluir
  2. opa! to conhecendo seu blog... to interessado em comprar cordas também... pode me passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me envia essa pergunta por mensagem na página do facebook q eu te passo os links de quem vende.

      Excluir
    2. Qual a sjua pagina no Facebook

      Excluir
    3. Dilemas de Um Dominador Iniciante.
      O link está na coluna à direita.

      Excluir
  3. Gostei do seu blog! Bem explicativo! Tbm quero comprar cordas... tem como vc me passar os links de onde vende? desde ja obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado!
      Sobre as cordas, me envia essa pergunta por mensagem na página do facebook q eu te passo os links de quem vende.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Me manda uma msg no Facebook que a gente conversa, ok?
      /GabrielSrRasputin

      Excluir
  5. MUITO BOM, PRINCIPALMENTE PARA QUEM ESTÁ INICIANDO.
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  6. Olá,tem algumas outras dicas para quem está começando agora?

    ResponderExcluir
  7. queria o link pra compra das cordas.

    ResponderExcluir
  8. olá! qual é a sua página no facebook?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara! O link da página está linkado na coluna à direita, lá em cima.

      Excluir
  9. Qual a siua pagina no Facebook e se puder explicar melhor os nos seria perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Filipe! A página esta linkada ali em cima, à direita. E o canal do YouTube com alguns videos de amarracoes também. Dá um confere! Espero que goste!

      Excluir
  10. Muito bom o seu site, e os vídeos do YouTube ajudam muito a entender esses nós. Ainda tô conhecendo suas redes, então tem video ensinando a imobilizar os membros? Em amarrações clássicas. E tem algum post ensinando como tirar as marcas das cordas, chicote, e a cera da vela rapidamente? Isso é importante... Esconder essas marcas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os vídeos do YouTube são justamente pra ensinar a amarrar os membros.
      Amarrações clássicas eu ainda não ensinei la, mas é bem facil de achar online...

      Sobre marcas, se não me engano, os posts sobre impact play podem te ajudar. E o post sobre wax tem o que vc quer sobre velas.

      Excluir
  11. onde posso comprar as cordas online?
    parabéns pelo tutorial

    ResponderExcluir
  12. Sobre o "Two-Column Tie", pode ser feito por trás do corpo ou só pela frente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser feito na frente, atras, pros lados... Quaisquer 2 partes do corpo servem como duas colunas

      Excluir
  13. Difícil achar alguém que goste disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto, Elena... É mais uma questão de saber onde procurar...
      Qq coisa, me manda uma msg no Facebook.
      /GabrielSrRasputin

      Excluir
  14. Meu nome é Ana Silva e lendo aqui suas explicações me interessei muito em aprender pq acho muito bom essas práticas e gostaria de aprender e entender mais como faço para conseguir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode me enviar uma mensagem no Facebook. Eu dou workshops aqui no RJ.
      /GabrielSrRasputin

      Excluir
  15. Eu gosto de ser amarrada e outras coisas mais

    ResponderExcluir
  16. Esta botton aqui adoraria ser amarrada, ainda mais por alguém que, só por ler este post, deve ser ainda mais quente como você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda uma mensagem no Facebook que a gente conversa.
      /GabrielSrRasputin

      Excluir
  17. Olá. Gostei da explicação das zonas perigosas para compressão. Será que você poderia me ajudar com uma dúvida ?
    Tem e-mail?

    ResponderExcluir
  18. quero ficar mt bom nisso, eu amo isso...quero aprender mais a fazer nós, vc podia fazer um video

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho alguns videos no YouTube. O link pro canal está na coluna a direita. Dá uma olhadinha lá.

      Excluir
  19. ando mt interessado no assunto.
    buscando informação por enquanto, mas me parece um mundo meio perigoso para se aventurar.

    ResponderExcluir
  20. desculpa me intrometer, mas o difícil mesmo e alguns homens se interessar pelo assunto para fazer bem feito.

    ResponderExcluir
  21. parabéns pelo post e bem dinâmico, e de fácil entendimento

    ResponderExcluir
  22. Muito bom Blog
    Sou praticamente há mais de 24 anos e nunca vi o Blog tão explicativo, parabéns

    ResponderExcluir
  23. Oii,é minha primeira vez nesse site, muito obg realmente esclareceu muitas coisas e me ajudou bastante,já sei onde devo ver informações desse tipo agr rsrsrs.Muito obg.

    ResponderExcluir
  24. Poh cara, curti seu conteúdo, é difícil achar algo bom assim na net, principalmente pra quem está começando. Fico agradecido, de coração!

    ResponderExcluir